Everton em negociação avançada para parceria premium com a KONAMI

Everton x Liverpool no Goodison Park
Everton x Liverpool no Goodison Park

O clube de Goodison Park, rival local do Liverpool seria uma boa jogada para os planos da KONAMI e que cada vez mais visa ser uma parceira completa multimídia dos clubes do que uma luta sangrenta e sem limites de dinheiro para ligas completas.

Como já dito aqui no post de reinauguração do blog, a empresa japonesa está fugindo do formato FIFA e manterá apenas o MyClub num estilo bem mais recheado no Winning Eleven Series PRO, que retorna (ou estréia?) em 2019, ou início de 2020.

A empresa já tem inúmeras parcerias encaminhadas justamente nesse tipo de formato onde os Derby Days acabam sendo uma estrela dentro do MyClub.

No hall de lendas do Borussia: sinto falta dos grandes Stéphane Chapuisat, Stefan Klos e Matthias Sammer. A década de 90 foi magnífica para eles e foi a época que a J.League atraía a atenção de grande parte do planeta por ter nomes como Zico.

Daí a ideia de explorar melhorar o passado da J.League? Faz sentido. Todo.

Mas em termos de rivalidade, trazer estrelas do Schalke 04 também é fundamental: Raúl é madridista mas foi interessante nos azuis reais. Jogadores como Marc Wilmots, Gerald Asamoah e Ebbe Sand. Os fãs ajudam muito citando quem eles querem ver como Lendas de seus clubes e atuar com eles.

Unir a paixão do passado e do presente, sempre olhando pro futuro. E sim, misturei tudo de propósito pra não falar que tô vazando informação de maneira muito antecipada. Tia Su é quem manda na bagaça!

A informação é da Famitsu, que em se tratando de PES, é a única a ter acertado 101% do que fala com bastante antecedência. Mas como há esta parceria com o Fulham, e o clube londrino pode subir para a Premier League já que nesta reta final vem bem — é bom secar estes caras e torcer para que os primos pobres de Merseyside tomem o lugar do magnífico clube de Craven Cottage.

Adoro esse estádio, magnífico, mas tenho sérias dúvidas de que chegue a PES.

A parceria é só de um ano e o Cottage é complicadíssimo de ser reproduzido em mínimos detalhes. Sem contar que PES 2019 não trará nada de novo, apenas uma pincelada na HUD pra não ficar descarado demais.

Além do Everton (com o Goodison Park), a KONAMI negocia com Lazio, Olympique de Marseille, Glasgow FC (antigo Glasgow Rangers), Celtic, PSV e Ajax. Nada tira da KONAMI o poder de explorar multi-maneiras as marcas: Le Classique, De Topper, The Old Firm Derby, Der Klassiker e o Derby della Madonnina por exemplo.

Fazendo uma leitura prévia de onde e para onde a KONAMI olha… que venha o Merseyside Derby e o Revierderby (Ruhr Derby).

Corneta aí P*rra!

Cornetar!

seu email não será publicado.


*