Genéricos: Copa Libertadores e a Copa Sudamericana estão em PES 2019

Copa Libertadores PES 2019? Non.
Copa Libertadores PES 2019? Non.

Desde PES 2017 a Copa Libertadores e a Copa Sudamericana não dão as caras em PES. A versão inventada é que devido a força-tarefa do FBI… blah blah blah. Papo furado. A KONAMI se viu sem chão quando ouviu de Erik Bladinieres que, ou a empresa passasse a respeitar mais quem ainda sustenta PES vivo, ou ele daria o fora.

A KONAMI levou como blefe, e hoje sabemos que Bladinieres vazou, meteu o pé.

Uma mágoa antiga do Bladinieres era ter conseguido por duas vezes as licenças da Liga MX e da Major League Soccer e a KONAMI, por meio do Manorito Hosoda, ignorar.

Fato que ainda há um ano na gaveta. Fato que não há mais a galera de Buenos Aires de estúdio de apoio da Sony que fazia todo esse trampo para a KONAMI. É preciso lembrar os fãs que o PES Team ‘de facto’ é composto por 36 pessoas, contra mais de 240 de FIFA, e 200 de NBA 2K só para dar uma noção básica do tamanho do pepino.

A KONAMI contratou só nas últimas semanas, 30 profissionais mundo afora para tentar não fazer de PES 2019 um game que ‘acabe’ ainda em Dezembro de 2018. Já há sim a ideia do PES Lite, apenas com MyClub e Online Divisions, mas isso tem feito um estrago desgraçado. Sem UEFA Champions League, a KONAMI terá de correr de novo o risco de lançar mão de produtos que ela ainda não tem certeza se terá.

Duro aceitar que a Libertadores e a Sudamericana só cheguem em Dezembro (genéricas), já com o fim da competição, mas dos males o menor. A prioridade é a UEFA Champions League (também genérica), sem quebrar regras.

A parceria UEFA-EA limita a KONAMI em tanta coisa que uma merdinha de nada pode virar um processo milionário.

Perda de mais clubes?

Infelizmente sim. Adam Bhatti veio ao Twitter para esclarecer que possíveis perdas de novos clubes nada tem a ver com a perda da UEFA Champions League, e isso é fato. Paris Saint-Germain, FC Porto, Olympique de Marseille, AC Milan e AS Monaco FC estão em fase avançada de negociação com a EA.

Prepare-se para mais perdas de licenças

Prepare-se para mais perdas de licenças

É direito da EA investir sobre estes e outros clubes já que o sonho master dela é uma Copa do Mundo de eSports — prova viva é como ela vem comprando horários em ESPN, FOX e CANAL+ para transmissão ao vivo de competições de FIFA.

O próprio Adam, sendo honesto, alertou aos fãs que licenças jamais foram razão para se jogar PES. Leiam nas entrelinhas. Com este foco em licenças que a EA está dando pouco valor, é natural perdermos mais clubes europeus. A licença com o Milan se encerra na rodada final da Serie A Italiana deste ano – e não há uma nova negociação em curso.

[…]

No próximo post, destacaremos de antemão e com direito a aposta da cabeça de quem quiser, quais são os clubes e competições, assim como estádios presentes em PES 2019. O material a ser ‘digerido’ na E3 já vazou para alguns sites. Hoje tenho a mesma informação de dois deles – assim que eu tiver o terceiro, justamente o IGN, cravo sem dó nem piedade.

Enfim, a Libertadores e a Sudamericana de PES 2019 contará com os clubes parceiros. Times da Venezuela, Peru, Equador, Uruguai e Paraguai dificilmente estarão no game;(

Readers Comments (3)

  1. Paulo e a option file pra Xbox One no PES 2019 sem chances?aliás porque a Konami lança o PES pra essa plataforma?Neymar vai mesmo pro RM e o PSG foi mesmo uma ponte já que o Barcelona não aceitaria negociá lo direto com o Real?

    Responder
  2. FIFA MASTERS OFICIAL 23 de Abril de 2018 @ 14:37

    Uma coisa posso garantir, se ficar na Liga NOS e não descer, em FIFA19 teremos o Feirense (atualmente com nome de Santa Maria da Feira), licenciado! Dito pelo próprio clube a mi persona!

    Responder
  3. FIFA MASTERS OFICIAL 25 de Abril de 2018 @ 15:16

    Paulo no proximo post fala ai quais os clubes e ligas que serao exclusivas pra ver se bate certo com as minhas informacoes aqui.

    Uma coisa: Ligue1 virá 100% licenciada com TV Broadcast incluido.

    Responder

Cornetar!

seu email não será publicado.


*