Allsvenskan, Russian Premier League, Türkiye Spor Toto Süper Lig e Danish Alka Superliga é o que temos de certo. O resto ainda é especulação.

Novas ligas Europeias de PES 2019
Novas e geladas Ligas Europeias de PES 2019

Allsvenskan, Russian Premier League, Türkiye Spor Toto Süper Lig e Danish Alka Superliga chegam a PES 2019, ainda com expectativas de que mais quatro ligas, sendo três da Europa (uma delas mixed) ou seja, OTHERS CLUBS sejam oficialmente anunciadas durante a PES Tour que irá de Maio a Agosto na Gamescom, com diversos anúncios.

Vale lembrar que a Serie A Italia e Liga NOS Portugal não são licenciadas com bolas oficiais, emblemas, troféus e etc… isso a KONAMI poderia usar como novidade e deixar de lado uma das ligas de Game of Thrones, assim como deixa a Liga Chinesa e a Jupiler League na gaveta mesmo tendo as licenças oficialmente — para usar como e quando quiser.

A base de dados obtida por algumas comunidades e vazadas sempre pela coletividade russa que não curte essa paradinha de privilegiar este ou aquele, traz conteúdo que demonstra um projeto que iniciou-se pelo menos há dois já que há conteúdo de PES 2017 na database.

Com uma narração que parece turco (e deve ser), rola ao fundo Holy Oysters – Just So You Know e The Ninth Wave – Reformation, canções que estão no Dream League Soccer 2018.

Mas como a First Studio quase virou uma sub-sede da KONAMI, tamanha a quantidade de gente que pulou o muro, tudo certo.

Ao que parece, o som rola de fundo enquanto os narradores fazem o pre-match de Fenerbahçe x Bursaspor no Estádio Şükrü Saraçoğlu, estádio do Fenerbahçe SK.

Game of Thrones Leagues x MLS e Liga MX Bancomer

A Major League Soccer e a Liga MX, muito aguardada pelos fãs latinos não são ‘visíveis’ pois a base de dados é composta de 4 partes, e a de conteúdo das Americas, não temos acesso. A MLS que eu tanto torcia já foi negada, e deverá renovar com a EA. além de trazer mais 2 arenas locais: do Houston Dynamo e do Portland Timbers.

Liga BBVA Bancomer em PES 2019

Liga BBVA Bancomer em PES 2019? No creo más…

O que rolou negativamete ontem a tarde foi a negativa da Federação Colombiana de que havia cedido a KONAMI (para usar as palavras corretas) aos japoneses, o direito a explorar a Liga Águila. Enrique Camacho, presidente do Millonarios FC em entrevista a Deportes RCN disse com certa razão de que os clubes da América do Sul são tratados como sgunda linha dentro de PES.

“Não queremos que nossos clubes sejam cópias do Barcelona, mas é um desrespeito como clubes tais quais o próprio Millonarios, Medellín, Grêmio e Boca Juniors são veiculados no video game. Afinal, se as ligas europeias são a força que são, devem isso a nós Colombianos, Brasileiros, Argentinos, Chilenos e Uruguaios.”

Nos tire do mapa e as ligas da Europa viram ‘mierda’.

Aqui OK, Enrique Camacho tem toda a a razão. Quem ainda sustenta PES vivo é sempre deixado de lado. Em troca? Diversas novas ligas que já estão brincando em alguns fóruns por aí como o special pack Game of Thrones (futebol na neve 24/7), seriam melhor aproveitadas com a Liga MX, MLS e Liga Águila Colômbia.

Sabemos bem que é duro negociar na América do Sul, mas que clube em sã consciência aceitaria ser tratado como a KONAMI trata os clubes do Brasil?

Ora somem, ora voltam… meses para serem atualizados. E a cada hora é uma nova desculpa que a comunidade engole com prazer.

Enfim.

Se não perder ligas nacionais: Allsvenskan, Russian Premier League, Türkiye Spor Toto Süper Lig, Tippeligaen, Ekstraklasa e Danish Alka Superliga obviamente ajudarão muito a reconstruir a Master League. Mas o futebol latino não se resume ao Brasil e a Argentina… o Chile até ‘ontem’ era uma Islândia da vida.

Corneta aí P*rra!

Cornetar!

seu email não será publicado.


*